Para as empresas especializadas em reparação de Xbox, há novos desafios no ar. Embora possamos chamar-lhes consolas de jogos, a oitava geração de consolas que inclui a Xbox One, Playstation 4 e a Nintendo Wii tem pouco que ver com as suas míticas antecessoras das gerações anteriores, acrescentando complexidade e funções novas que lançam novos desafios à reparação de consolas e à reparação de Xbox em particular.
Para uma empresa interessada em proceder à reparação de Xbox, a nova consola da Microsoft representa um salto e uma nova fase de aprendizagem. Longe vão as arquitecturas focadas no jogo e no suporte deste, dando lugar a arquitecturas pensadas na partilha e interoperacionalidade.
As funções que possui a actual consola de jogos da Microsoft seriam inimagináveis para utilizadores das primeiras consolas Xbox. Hoje a consola largou a fórmula clássica do leitor de suporte e comando para se basear no sistema Kinect de interacção por gestos e comandos de voz, e o ecrã da televisão é apenas uma das opções disponíveis para visualizar os seus jogos.
A tecnologia SmartGlass é uma das peças centrais da Xbox One, permitindo a conexão a smartphones com Windows 8, Android (4+) ou iOS (5+) que podem depois ser utilizados como ecrãs secundários ou comandos remotos.
Ver televisão, navegar na internet e partilhar conteúdos dos nossos jogos favoritos em tempo real são apenas alguns dos atributos que conferem à Xbox One uma identidade separada da das suas antecessoras.
Todavia, se pensava que já podia livrar-se da sua desgastada Xbox original, não o vai poder fazer no futuro próximo.
Xbox: não deixe a sua consola para trás.
Porque a Xbox One se baseia numa arquitectura diferente da das suas antecessoras, não possui compatibilidade com os jogos da Xbox 360 ou da Xbox original. Os comandos destas consolas e o Kinect original também não são compatíveis com a nova consola, pelo que a única maneira de continuar a jogar os seus jogos favoritos é mesmo reter a sua velhinha Xbox.
Por seu turno, isto pode ser problemático, uma vez que todo o suporte técnico para a Xbox cessou em 2010.
Entre os diversos problemas que podem levar à reparação de Xbox contam-se os comandos desgastados, ópticas gastas, ou o famigerado erro E74, um problema frequente no sistema A/V da consola e geralmente atribuído a solda solta.
É por isso um problema cuja única solução é uma intervenção técnica competente.
Se a sua consola está a dar-lhe problemas e erros, recorrer à reparação de Xbox é neste momento a única maneira de poder continuar a usufruir dos seus jogos favoritos por um custo reduzido, já que a aquisição de uma Xbox One obrigará à aquisição de novos jogos.
Felizmente este processo é simples e pouco moroso, além de económico: por comparação à aquisição de uma consola Xbox 360 nova, a reparação de Xbox pode representar uma poupança de mais de uma centena de Euros.
Reparação de Xbox da Digital Repair.
Se a reparação de Xbox é a sua opção, a Digital Repair tem ao seu dispor a tecnologia mais avançada necessária à reparação de consolas Xbox clássicas, Xbox 360 e Xbox 360 Slim, e poderá obter um diagnóstico do problema a custo zero.
No caso de decidir avançar com a reparação, esta usufruirá da garantia padrão de 90 dias, para que possa ter certeza que todo o trabalho foi efectuado com o grau de profissionalismo que exige.
São razões mais do que suficientes para contactar a Digital Repair e poder continuar a usufruir dos seus momentos de lazer. Faça-o já, através dos e-mails cliente@fulcro.pt e comercial@fulcro.pt, dos telefones 212742225 / 919299991 / 939299991 / 965885863, ou dirija-se aos nossos laboratórios em Almada e fale connosco.
Comentar